24.10.16

❥ Quem Disse?



Hey!


Eu estou de volta e dessa vez vim com um post inspirador. Mas antes de lê-lo peço que o façam ouvindo uma destas músicas: 1 - Who Says - Selena Gomes, 2 - Skyscraper - Demi Lovato - 3 - The Climb - Miley Cyrus. Ou alguma outra que goste e seja inspiradora, mas tem que ser inspiradora, okay?


É engraçado como normalmente nos sentimos inseguros a respeito de uma roupa, de um penteado/corte e tantas outras coisas por um simples motivo: O que os outros vão pensar de nós. E por isso sempre queremos mudar alguma coisa em nós ou algum detalhe do nosso corpo. Não vou dizer que nunca quis, mas o que mais eu queria eu mudei que era meu peso, emagreci de uma forma saudável, não pelos outros, mas sim por mim. 

Eu entendo como é difícil deixar de lado a opinião dos outros a nosso respeito, entretanto não adianta de nada querer agradar aos outros (e quando digo isso, quero dizer fazer tudo em você desde o seu modo de falar, de se vestir até de agir para agradar os outros e isso não te deixa feliz) para preencher um vazio dentro de você, inflar seu ego ou elevar sua auto estima. Não vai adiantar, só vai te deixar cansado e fazer com que cada vez mais você não goste de si mesmo. Com isso deixamos de lado o que pensamos de nós e mais importante, ao menos para mim, o que Deus pensa de nós. 


Muitas vezes essas mesma pessoas que tentamos agradar nos dizem que nunca vamos chegar aonde queremos, ou que não somos capazes disso e daquilo, ou mesmo que não temos potencial e que não valemos a pena (sim já vi pessoas dizerem isso à outras que conheço). Mas cá entre nós, se você não valesse a pena por que então Jesus teria dado a vida Dele por você anos atrás? Se você não valesse a pena então por que Deus fez planos para você e te deu a vida? Você vale a pena sim! E você pode ser presidente, estrela de cinema, escritor, passar naquela prova super difícil e ser o melhor naquilo que faz.

Sabe, muitos já fomos extremamente machucados por esses tipos de pessoas e o melhor a se fazer é conversar com alguém sobre isso. Compartilhar sua história pode inspirar muitas pessoas, ou mesmo te ajudar a se sentir melhor e contar com o apoio de alguém. Se não se sentir confortável para falar sobre isso por vergonha, medo ou qualquer outro motivo, vou te dar duas outras opções: 1. Fale com Deus, ele é seu Pai, seu amigo e nunca vai te julgar, na verdade, Ele só vai te amar e te aliviar. A outra é escrever como se sente, uma carta, música, texto ou o que for, mas que ajude aliviar os sentimentos.

O mais importante é saber que sempre há uma luz no fim do túnel, não importa quantas vezes "te quebrem" ou tirem tudo de você, é sempre possível ficar de pé, recomeçar e seguir em frente. Assim como a própria Kelly Clarkson diz em Stronger: "O que não nos mata nos deixa mais forte.". Pense em tudo o que vai aprender (ou aprendeu) no meio disso tudo, há males que vem para bem, muitas  vezes com o que aconteceu você aprendeu a se amar ou algo bom ocorreu.


Acho que o pior é quando nós mesmos tentamos nos sabotar, vem aquela vozinha no fundo da cabeça sussurrando "não vai dar certo", "você não vai conseguir. Nossa confiança pode até ficar abalada, parecer que estamos perdidos e que não vamos conseguir, mas basta continuar insistindo e contrariar a vozinha falando "Eu vou conseguir". Assim como a Miley diz em The Climb, temos que manter a cabeça erguida e continuar tentando. São essas experiências que nos tornam quem somos e futuramente podem até nos ajudar a aconselhar alguém.

Esses processos são dolorosos, mas aprendemos muitas coisas com eles. Uma das principais é que: Não há ninguém melhor ou pior que você, somos todos iguais, todos pessoas em busca de algo, só que nem todas fazem isso de uma forma legal. E o mais importante: seja grato por ser você mesmo, você tem um destino e um propósito basta saber qual e correr atrás dele. 

XoXo,


Bela Bumerad