6.10.16

❥ AMOR DOCE



Hey, Hey, Hey!




Just think while you been getting down And out about the liar



Não, não estou aqui para cantar SIO desculpem. Vim falar sobre o datting-game Amor Doce (Amour Sucré no francês). O jogo é da Chino em parceria com a Beemoov e já tem traduzido (avá), no site fala um pouco sobre o jogo e apresenta o trailer introdutivo. 


Temos cinco paqueras: Nathaniel, Lysandre, Kentin, Armin e Castiel. 



Da esquerda para a direita: Kentin, Lysandre, Castiel, Nathaniel e Armin (só para constar nem todos começam desse jeito).

Nathaniel é o represente de turma, gentil, não gosta muito de doces, ama gatos e é muito responsável, além de ser amante de romances policiais. Nath tem uma evolução durante o jogo tanto na personalidade como na aparência e nas atitudes. É meio difícil achar ele no jogo já que o rapaz é como um ninja quando se precisa dele (ele some não entendo como...). Normalmente ele é muito gentil e amigável, mas não gosta de atitudes irresponsável e nem de grosserias/falta de edução então se tiver um lovêo alto com ele o rapaz se torna muito agradável, terno, romântico.

Lysandre é cantor/compositor e muito fofo! Tirando o Nathaniel, é meu paquera favorito. Lys tem heterocromia, é bem alto, não tende a falar muito, a não ser que você tenha um lovêo alto com ele, aí a história se modifica completamente, ele se torna muito fofo, gentil e é um dos paqueras mais românticos. Ele tem um estilo vitoriano e não gosta muito de pessoas que julgam a primeira vista.

Kentin é um amor. Ele desde o começo do jogo é apaixonado pela docete, porém por começar como nerd de óculos e baixinho a maioria não gosta dele e acaba o tratando mau, mas depois ele dá um lição nas docetes que fizeram isso com ele. O rapaz ama biscoito de chocolate, é engraçado e muito fofo, (SPOILER ALERT) tem uma cena que eu amo no episódio 16 em que ele até fala de casamento com a docete.

Castiel é guitarrista e ama rock. Ele não é um amor, mas a medida que se cria intimidade e o conhece melhor acaba se aprendendo a lidar com e ele e entende-lo e você também acaba gostando dele, embora não seja muito fácil de agradar. O rapaz tem a língua afiada e é um tanto encrenqueiro, não se dá bem com o Nathaniel e é melhor amigo do Lysandre, e só para constar o Cast odeia receber ordens.

Armin é gamer. Ama games, internet e salgadinhos, não é adeptos a compras como seu irmão gêmeo  (e gay então percam as esperanças de ter algo além de amizade com ele) Alexy. Ele é uma pessoa bem alegre que está sempre disposto a ajudar, embora, algumas vezes, bem desligado, não é muito bom aluno, nem muito empenhado nos estudos. Mas ele pode ser um ótimo amigo e muito divertido quando quer.

E tem o Dake que não é um paquera fixo. Dake é abreviação de Dakota, ele é australiano, mas vira e mexe está na cidade para visitar seu tio Boris então por vezes também se encontra na Sweet Amoris (colégio em que o jogo decorre a maior parte do tempo). Dake até que é bem legal, embora seja um tanto quanto convencido e pegador. A primeira vez que ele aparece é quando a docete vai à praia de férias.

Alexy e Docete

O jogo tem atualmente 32 episódios, mas a cada período de tempo é lançado um episódio novo com uma história diferente ou com continuação de algo que já estava acontecendo no anterior. De certa forma todos os episódios estão conectados entre si, por isso, suas escolhas em todos os ep's são levados em conta no loveômetro ou lovêo como chamamos. E tem o PA (Pontos de Ação) que é o que controla seu movimento no jogo, são acrescidos 10 PA's e $15 por dia, só avisando que custa 2 PA's cada movimento. Para se inscrever basta você criar o nome da sua docete, a senha, um e-email válido, sua data de nascimento, o país e o sexo. Aí pronto criou sua conta.

O loveo é o medidor da sua afinidade com os paqueras que pode ser positivo ou negativo, você pode escolher um dos cinco para ser paixão no jogo aí ele será o seu pretendente ao decorrer do jogo. Quanto a docete, você pode customizá-la com a cor de cabelo e de olho que quiser (dentre as opções possíveis do jogo). Dentre elas tem os cabelos curtos ombré e longos, as cores possíveis são: Castanho, Verde, Loiro, Rosa, Azul Escuro, Vermelho, Grisalho, Preto, Azul Claro, Laranja (lê-se água de salsicha) Violeta e Branco. Dentre as opções de cor de olho têm: Castanho, Verde, Amarelo, Rosa, Azul Escuro, Vermelho, Cinza, Azul Claro, Preto e Violeta e têm as opções de heterocromia (cada olho de uma cor): Rosa e Amarelo e Verde e Azul.

E também mudar as roupas dela o tempo todo. A cada episódio você compra um traje novo que será usado no decorrer do ep, mas assim que conseguir a imagem ou acabar o ep já pode trocar a docete de roupa. Alguns itens também podem ser encontrados na lojinha do Leigh, mas a maior parte dos trajes e acessórios vem por meio de eventos e cupcakes. Os cupcakes voadores são cupcakes mesmo que aparecem voando na tela do seu computador no jogo vez por outra e clicando nele você ganha alguma peça, ou peruca, ou acessório.

Nath mozão sz

A medida que se joga vai ficando mais interessante, e apesar de muito julgarem ser infantil é bem divertido e também trata de temas sérios como a violência doméstica, depressão e outros mais. No começo o jogo é um pouco parado e a personagem um pouco sonsa (sorry, but it's true), mas conforme o jogo evolui e seu relacionamento com os personagens também, ele se torna muito divertido e mostra uma faceta diferente de cada um. Pessoalmente eu comecei a gostar mesmo a partir do episódio do show, embora gastem (são dois e depois continua com o ep que aparece a Diabrah) bastante PA eles começam a mostrar mais a interação da personagem com os paqueras (principalmente os de maior loveô). 

O que mais gosto é como cada um ao seu modo vai dando apoio a personagem a cada episódio e como sempre tentam ajudá-la. Também amo algumas frases/conversas fofas que vão acontecendo a medida que os episódios passam e seu loveô aumenta, um dos personagens mais fofos é o Kentin, sempre gostou da docete e muitas vezes fala seus sentimentos sem pensar muito, mas gera um quentinho no coração até da player por trás da personagem. Depois vem o Lysandre e o Nathaniel que para mim ficam empatados, dependo da situação um consegue ser mais fofo que o outro, mas o Lys quase nunca esconde o que sente por ela, o que é muito interessante e fofo se visto seu relacionamento com outros personagens.

Armin e Castiel são ótimos também, entretanto o Castiel fala mais por meio de brincadeiras e indiretas, o Armin já é mais compartilhando o jogo e dando atenção a personagem e também topando fazer coisas com ela já que não curte muito ficar o ar livre. No começo a trama é meio bagunçada e os personagens vem e vão, mas conforme chega nos ep's mais elevados as coisas vão seguindo uma linearidade constante e vão se criando os arcos. Arcos são os ep's focados em um dos personagens, então no caso já teve do Castiel, Nathaniel, agora está tendo do Lysandre e ainda não sabemos bem o próximo.

Acho que já falei tudo, espero que joguem e depois nos contem o que acharam!

Se não viu nossa última Playlist confira clicando aqui e caso queira a dica de duas artistas novatas incríveis clique aqui.

Até o próximo post!

XoXo,

Bela Bumerad.