2.5.17

❥ PLAYLIST DE MAIO / TÃO BOM QUANTO OURO


Hey it's Bela. Bela Bumerad. It's me, live and in stereo.

Citaçãozinha da série que estou viciada faz uns dias... Mas ainda não é um post sobre ela, vocês devem estar estranhando já que normalmente é a Lilly quem monta e posta as playlists. Como esse mês é meu aniversário, dia 7, eu pedi para fazer essa e ela concordou.

Esse mês para mim é lindo, pois eu faço aniversário, brincadeiras a parte, é por ser outono, estar friozinho, clima que amo e também por ser mês das noivas, amo casamentos hahaha. Essa playlist não tem uma frase específica, nem um tema específico, são músicas que me trazem alguma mensagem positiva e também que me fazem refletir sobre as pessoas ao meu redor. E uma que amo muito que não podeira faltar já que estamos falando também de aniversário!

1. Hard Times - Paramore



Para quem não sabe Paramore é minha banda favorita e pretendo até fazer um post mais para frente falando deles. Essa música em específico é o primeiro single do novo álbum After Laughter (que vai ser lançado dia 12 de maio então eu aceito de presente). Essa música fala sobre as dificuldades que passamos, sobre aqueles dias que a gente acorda pensando o motivo de ainda tentarmos, fala sobre chegar ao fundo do poço e mesmo assim recomeçar.

"Hit me with lightning Maybe I'll come alive"

2. Chained To The Rythm - Katy Perry


Essa música acho que vocês já até cansaram de ouvir, é nova também, bom relativamente nova. Eu AMO a música por justamente falar do que passamos hoje, não necessariamente na política, mas também na vida. Seguimos ordens, sistemas e ficamos tão bem na nossa zona de conforto fingindo não ver o que acontece que só deixamos seguir e Katy nessa música fala justamente sobre isso. Nos inspira a pensar mais no que acontece ao nosso redor e conversar mais com as pessoas.

"Are we tone deaf Keep sweeping it under the mat"

3. Pity Party - Melanie Martinez




A Melanie vocês devem se lembrar de um outro post meu. Essa música é minha segunda favorita dela, a primeira é Mad Hatter, e fala sobre o aniversário da Cry Baby que ninguém compareceu. Ninguém teve piedade dela e compareceu, então ela resolveu chorar até que as velas queimassem aquele lugar e a festa acabasse em chamas. Tá, não é a melhor música de aniversário ou para se comemorar um, mas mesmo assim eu a amo e vou protegê-la sz.

"Just means there's way more cake for me Whatever Whatever"

4. Who Says - Selena Gomez 


Dentre um milhão de músicas da Selenita Gomez resolvi escolher essa. Reza a lenda (ou os fãs, no caso) que essa música foi feita para a Demi quando ela estava mal por isso o "Beautiful since 1962" ano de nascimento de ambas. Para Demi ou não, essa música continua sendo maravilhosa apenas pela mensagem que carrega, as vezes nos deixamos abalar por palavras negativas, situações que nos fazem sofrer e acabamos nos isolando ou deixando nossa auto-estima lá em baixo...

"Who says you're the only one that hurting Trust me That's the price of beauty"

5.Oh No! - Marina and The Diamonds


A Marina e a Melanie tem um jeito bem parecido de tratar o mundo em suas músicas e por isso me apaixonei por ambas. A Marina geralmente usa de ironias e críticas implícitas em suas letras como nessa música mesmo. Em Oh No! a moçoila fala sobre pessoas que sempre agem como se fossem a melhor, tem tudo o que podem querer, mas nunca são felizes, ela é o que pelas coisas que tem e não por quem ela realmente é. Confuso? Basicamente é uma pessoa que se deixa definir pelo que tem, não pelo que é, alguém que se fracassar vai ser o fim do mundo para é.

"Cause I feel like I'm the worst So I always act like I'm the best"

6. I Don't Know My Name - Grace Vanderwaal


Eu sou a mais suspeita para falar da pequena Grace, ela atualmente tem doze anos e canta como ninguém. Desde que a vi pela primeira vez no America's Got Talent eu simplesmente me vi fã da garota que Simpn Cowell descreveu como "a próxima Taylor Swift". Grace desde sua primeira aparição no programa só canta musicas originais, ou seja, composições próprias e ganhou o programa com isso. Não faz muito ela lançou um ep intitulado Perfectly Imperfect (tem no Spotify, aliás basicamente tudo tem no spotify menos Taylor #revolts) e lá tem essa canção que a tornou famosa.

Aliás o instrumento que ela está tocando se chama ukulele, só pra constar. A música fala sobre como ela se sente perdida, não sabe seu nome e mudou sua aparência, as pessoas a perguntam o porquê dessa mudança, mas ela não sabe explicar. Mas ao fim da canção há uma reviravolta, ela sabe seu nome está tentando, ao contrário do que dizem, encontrar seu caminho. A cada um fica o encargo de entender a música, para cada um ela pode significar algo diferente, só não deixem de ouvir!

"But I'm trying To find my way"

7. Playing God - Paramore


Sim de novo eles e até o fim do ano vocês vão enjoar de tanto que vou falar deles e indicá-los (vocês podem não ver, mas estou sorrindo feita uma cientista maluca sz). Bom Playing God fala sobre uma pessoa que tenta controlar todos ao seu redor, tomar as decisões por eles e uma pessoa daquelas que a gente diz que não enxerga além do próprio umbigo. Então há a resposta para essa atitude, algo como pare de apontar meus erros e tentar controlar minha vida, quando se fala sobre te apontarei para o espelho seria parecido com eu vou te mostrar a sua vida, reflita sobre ela e depois conversamos. E tem outras críticas também, mas cabe a cada um perceber e interpretar da sua forma.

"You don't deserve a point of view If the only thing you see is you"

8. The Climb


Saudades dessa época, sim eu amava Hannah Montana hahaha. Essa música da Miley fala sobre a nossa escalada, a nossa vida, teremos obstáculos, teremos vontade de desistir, mas o que importa não é quão rápido você vai passar por aquilo e sim o processo para passar por aquela dificuldade. É uma música bem inspirado e te faz refletir. Sabe quando passamos por uma dificuldade temos duas opções: a) Você entra de cabeça, abraça o processo e tira algo daquilo que vai te amadurecer e vai te tornar mais forte ou b) Você tenta passar rápido por aquilo, não aprende praticamente nada e é bem mais dolorido...

"I may not know it But these are the moments that I'm gonna remember most" 

9. Confident 


Lovatic assumida como sou não podia deixar de colocar ao menos uma música da Demi aqui... Confident do último álbum homônimo da cantora, fala sobre você ser confiante, algo como Roar, não vou mais abaixar minha cabeça, vou agir e ser quem eu sou. Temos a tendência de dizer que a pessoa é complicada, mas muitas vezes somos nós que não queremos entendê-las e acabamos as subestimando.

"What's wrong with being confident?"

10. Skyscraper


E mais uma da Demi. Skyscraper é aquela música que sempre que ouço e canto me faz chorar, não exatamente por ser triste, mas por me lembrar de coisas que passei, mesmo que já as tenha superado. É uma música que fala sobre você ser extremamente machucado, ser deixado no chão sofrendo e apenas se levantar para sair dali e recomeçar de onde parou.

"Yeah, it's a long way down But I'm closer to the clouds up here" 

11. Músicas Extras

Como um presente de aniversário meu para vocês eu coloquei mais uma música e vou deixar um vídeo aqui também (não o vídeo não é meu, mas vocês vão amar se gostam de doce)...

Eu a amo e a vocês
P.S.: Não tem música da Taylor na playlist porquê a minha querida Tay retirou todas as músicas dela do streaming (não estou falando se concordo ou não, apenas citando o fato), mas ouçam todas as músicas dela no YouTube sz e outra coisa, a primeira música extra não tem muita relação com as outras, mas é um lançamento e tem relação com o doce então eu coloquei... E a segunda é um outro lançamento.

Amo esse gif e vou protegê-lo
Ah caso esqueçam nosso spotify é: taobomquanouro_ Corre lá para ouvir nossa playlist!

Enfim espero que gostem!

XoXo,

Bela Bumerad